domingo, 22 de julho de 2012

BarnOwl


Descrição 
O macho ea fêmea corujas têm um pontilhado, corpo marrom-avermelhada e branca, o rosto em forma de coração. Enquanto o peito do macho é predominantemente branca, no peito da fêmea é mais escura e fortemente manchado. A espécie pode se aproximar de 18 centímetros de altura, com fêmeas ligeiramente maiores que os machos.
Faixa de
todo o mundo. As corujas podem ser encontrados na América do Norte e do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália.

Status
mundial comuns, a suindara é classificada como ameaçada em Illinois devido à perda de suprimento de alimentos e locais de nidificação, como resultado da agricultura.

Para ver a suindara fotos em tamanho grande basta clicar na imagem.
 suindara imagem suindara foto
fotografia suindara suindara corujas
corujas na natureza suindara pic suindara imagens
suindara imagem suindara fotos bom suindara fotos
suindara coruja britânico suindara
Eu amo corujas bom celeiro imagem coruja
Fonte _. Barn Wol, disponível em: http://www.owl-pictures.com/barn_owl.html, acesso em: 22/07/12às14.25h

sábado, 21 de julho de 2012

Águia Cinzenta


Águia-cinzenta

A águia-cinzenta é uma ave accipitriforme da família Accipitridae. Também conhecido como águia-coroada. Antigamente conhecida por Harpyhaliaetus coronatus.
Atualmente essa espécie encontra-se bastante ameaçada, constando nos livros vermelhos de animais ameaçados de extinção de todos os estados que ela ocorre, inclusive encontra-se na lista de espécies ameaçadas de extinção elaborada pelo IBAMA. O avanço da agricultura, descaracterização de seu habitat e abate indiscriminado são as principais causas da situação atual dessa poderosa ave.
Trata-se de um accipitriforme naturalmente raro, além de ser espécie de porte avantajado, que necessita de presas grandes e significativas áreas para constituir territórios de alimentação e reprodução. Por preferir habitats abertos ou semiflorestados, torna-se alvo fácil de caça, uma vez que é considerado prejudicial a criação de certos animais domésticos. Sobrevoa veredas e matas ciliares do cerrado. Pousa no alto de buritis, onde emite uma fina voz de alarme.

Características

A águia-cinzenta é um dos maiores accipitriformes encontrados no Brasil, atingindo de 75 a 85 cm e pesando até 3,5 kg. O adulto apresenta uma plumagem geral cinza-chumbo, tendo penacho em forma de coroa e cauda curta com uma única faixa cinza.

Alimentação

Sua alimentação é constituída de mamíferos (gambás, lebres e ratos silvestres), aves e répteis, mas também consome animais encontrados mortos (ovelhas, galinhas e outros).

Reprodução

No período reprodutivo coloca um único ovo branco com manchas cinzas ou amarelas.
Fora do período reprodutivo vive solitariamente. Costuma ficar à espreita em um galho no alto das árvores. Seu ninho é construído com galhos secos na borda de veredas.

Hábitos

Vive solitariamente ou em casais, habitando os Campos Naturais, o Cerrado e a Caatinga. Passa a maior parte do dia pousada em cercas, cupinzeiros, postes, etc.
Geralmente emite vocalizações e reluta em abandonar seu poleiro quando perturbada (Brown & Amadon, 1989).

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fugindo um pouco do assunto AVES!



Monstros do Rio: Bagre Assassino
Dois anos atrás, no traiçoeiro Rio Kali, no alto das montanhas do norte da Índia, Jeremy Wade desenterrou a mãe de todas as histórias de pescadores e o maior terror dos rios de água doce. Um peixe tamanho-família que se tornou devorador de homens.

Jeremy enfrenta o maior e mais difícil desafio dirigindo-se ao Himalaia para distinguir fato de realidade e procurar este animal dito monstruoso.
Monstros do rio - o bagre assassino - goonch

sábado, 7 de julho de 2012

Usina de Santo Antonio'

Animais silvestres morrem afogados no lago da Usina Santo Antônio

Nas ilhas do Rio Madeira, o extermínio foi em massa, com a morte de Tatus, Pacas, Cotias e outros animais silvestres. E ali mesmo apodreceram. O fedor da carniça ia longe segundo o trabalhador da empresa contratada.
Fonte _. Usina de Santo Antonio, disponível em: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=281358411951098&set=a.262035833883356.65302.261622980591308&type=1&theater, acesso em: 7/7/12 às15h04.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Águia-Pescadora

OspreyNASA.jpg
águia-pesqueiraáguia-pescadora ou águia-marinha (Pandion haliaetus) é uma águia da família Pandionidae, constituindo a única representante do gênero e também da família, com distribuição praticamente em todos os continentes. Também é conhecida pelos nomes de babuzar, caripira, gavião-caripira, gavião-do-mar, gavião-papa-peixe, gavião-pescador, guincho e pescador.

Caracterização

É uma espécie de ave de rapina de porte médio, com cerca de 57 cm de comprimento, 2 metros de envergadura e chega a pesar 2,1 quilos. Ela é caracterizada por ter a cabeça e partes inferiores brancas, partes superiores do corpo pardo-anegradas, asas longas e estreitas com mancha negra, penas nucais eriçadas e cauda curta. As patas são cinzento-azuladas e o bico é preto e enganchado.
Vista de longe, a sua silhueta pode ser confundida com a de uma gaivota, devido à configuração das suas asas, ligeiramente arqueadas enquanto plana. Outras aves com que pode ser confundida, embora tenha grandes diferenças, são a águia-cobreira(Circaetus gallicus), a águia-de-bonelli (Hieraaetus fasciatus) e a águia-calçada(Hieraaetus pennatus). Esta confusão apenas poderá ocorrer devido às partes inferiores destas aves serem esbranquiçadas.
ÁGUIA PESCADORA APÓS CAÇAR (EM SUAS GARRAS UM PEIXE)
Trata-se de uma espécie de hábitos muito solitários, embora haja registos de ocorrências de bandos, mais ou menos dispersos. Nas zonas de pesca, normalmente bastante afastadas do ninho, toleram a presença de outros indivíduos, chegando a registar-se uma concentração de 25.
Geralmente, a águia-pesqueira é teimosa. Apenas na época de reprodução se verifica uma variedade de chamamentos e assobios na zona de nidificação. O casal é, normalmente, monógamo e a ligação dura uma estação.
Alimenta-se quase exclusivamente de peixe considerado de tamanho médio, geralmente capturando-os rapidamente com os pés após peneirar em voo. Entre as espécies preferidas encontram-se: nas zonas costeiras, os sargos e os robalos; nas zonas estuarinas, as tainhas; e entre as espécies de água doce, as carpas.
Apesar de ser preferencialmente e quase exclusivamente ictiófaga, esta águia pode incluir na sua dieta outras presas tais como pequenos mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios, assim como crustáceos e outros invertebrados.
A forma de captura das suas presas é feita geralmente em voos picados com as patas para a frente no último momento para agarrar a presa. Estes mergulhos podem ter início a pouco mais de cinco metros acima da água, como, em caso de voos maiores, de uma altitude de cerca de 70 m. Pode cair em voo picado ou pode simplesmente capturar a presa num voo praticamente horizontal e rente à água.
Fonte _. Águia Pescadora, disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81guia-pescadora, acesso em: 1/7/12 às19h30.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gavião-Pega-Macaco

Gavião-pega-macaco em reabilitação em Porto Iguaçu, na Argentina
Spizaetus tyrannus, conhecido popularmente como gavião-pega-macaco, papa-mico,uiruucotim, cutiú-preto, apacanim, gavião-de-penacho, papa-macaco, pega-macaco, urubutinga e urutaurana, é um gavião da família dos acipitrídeos que ocorre do México à Argentina e em todo o Brasil. A espécie possui cerca de 72 centímetros de comprimento, 2,30 metros de envergadura e chega a pesar até 6,5 quilogramas. É uma das maiores aves a ocorrer no Brasil. De plumagem negra, penacho curto, abdome e calções levemente salpicados de branco, cauda longa com três ou quatro largas faixas esbranquiçadas. A cor negra com manchas brancas torna-o uma ave de rara beleza. Seu tempo de vida é de aproximadamente 25 anos.
É carnívoro e se alimenta de animais como aves, répteis, pequenos mamíferos como morcegos e saguis; habita florestas densas. Reproduz de agosto a dezembro, botando 1 a 2 ovos, que eclodem após 63 dias de incubação.

Descrição

O gavião-pega-macaco é uma espécie florestal que mede entre 58 e 72 centímetros, com o macho pesando cerca de 3,7 kg e a fêmea, 6,5 kg. Os adultos apresentam plumagem preta na parte ventral, com o dorso marrom-pardacento escuro (quase negro). Têm um penacho em forma de coroa, com penas que apresentam cor branca na base, sendo o restante preto. As asas são curtas, arredondadas, com faixas brancas transversais mais nítidas no lado interno e a cauda longa com três a quatro barras cinza escuras, formando quase uma elipse perfeita quando em voo. Os tarsos são completamente emplumados e a íris é amarelo-alaranjada. Quando imaturo, possui a cabeça esbranquiçada e tem as partes inferiores estriadas.
As fêmeas são maiores que os machos e costumam capturar animais maiores que esses. Assim, eles não competem por comida quando vivem em territórios próximos, o que permite uma maior proximidade na época de reprodução.
Reproduz de agosto a dezembro, botando um ou dois ovos, que eclodem após 63 dias de incubação. É uma poderosa ave de rapina que possui habilidade para caçar presas tanto no solo quanto em copas de árvores. Sua alimentação é constituída principalmente de mamíferos (marsupiais, pequenos primatas, esquilos e morcegos), aves (tucanos,araçaris e aracuãs, entre outras) e répteis. Caça mais mamíferos que aves e afirma-se que, habitualmente, come primatas, principalmente os saguis, alimento fundamental de sua dieta. Devido a este fato, ganhou o apelido de "pega-macaco". Pelo fato de também poder atacar pequenas criações domésticas, como pintinhos e galinhas, é perseguido pelos fazendeiros.
Fonte _. Gaviao-pega-macaco, disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gavi%C3%A3o-pega-macaco, acesso em: 1/7/12 às 14h12.



domingo, 1 de julho de 2012

Como se forma o ovo?


O ovo se forma na ave mesmo se não for fecundado, da mesma maneira que a mulher ovula todos os meses, mesmo sem ter relação sexual. As galinhas, por exemplo, botam ovos todos os dias. O ovo não fecundado é aquele que consumimos (nos fecundados, a gema serve para a alimentação do embrião).
Fonte _. Como se forma o ovo dentro das aves?, disponível em: http://diariodebiologia.com/2008/10/como-se-formam-os-ovos-dentro-das-aves/, acesso em: 1/07/12 às 13h59.