domingo, 24 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uirapuru

 Dizem que este pássaro quando canta a floresta inteira pára, para ouvi-lo. Este pássaro além de bonito é raro, acho que não existe em cativeiro.
 
Para ouvir o cano do Uirapuru acesse:http://www.youtube.com/watch?v=vWiqo8y1umA

Tuim

                                                Forpus coelestis


Tuim (pl: tuins) é o nome comum dado a pequenas aves psittaciformes do gênero Forpus, de coloração verde semelhantes a periquitos, só que mais robustos.
Na natureza alimentam-se de sementes de grama e plantas herbáceas, bagas, frutos, brotos e, provavelmente, flores. Em cativeiro fornece-se mistura de sementes, frutas, verduras, legumes e ração comercial específica. Reprodução: Botam de 3 a 7 ovos, que somente a fêmea choca por aproximadamente 18 dias. É ela também que os alimenta sozinha. Os filhotes saem do ninho a partir de 4 semanas de vida. Distribuição Geográfica: Ocorre no nordeste, leste e sul do Brasil até o Paraguai e Bolívia; também no alto Amazonas até o Peru e Colômbia. Descrição: É o menor psitacídeo do Brasil. O macho é verde com uma grande área azul na asa e no baixo dorso. A fêmea é totalmente verde, ligeiramente mais pálido e mais amarelado nas partes ventrais. Bico cor de marfim com cinza na base da mandíbula superior. Íris marrom escuro e patas cinza.
Fonte _. Tuim, disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tuim, acesso em: 20/06/12 às 23h33.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pombo comun

C. l. intermedia adulto, na ÍndiaO pombo-comum, também conhecido como pombo-doméstico ou pombo-das-rochas (Columba livia), é uma ave membro da família Columbidae.
Atualmente são vistos como animais sinantrópicos. Não há nenhum predador nas grandes cidades para este animal e sua reprodução é rápida, o que gera uma população cada vez crescente, um grave problema ambiental ao homem, já que abrigam alguns parasitas que podem ser nocivos à saúde humana.
Fonte _. Pombo-comum, disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombo-comum, acesso em: 20/06/12 às 22h43.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cacatua Galah

                                                                            Cacatua Galah uma das Cacatuas mais bonitas! E é a cacatua que as mulheres mais compram!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Coruja Barrada...



A beleza dos pássaros  sempre nos encantam, com seu canto e suas cores, essa espécie de coruja também nos surpreende com sua bela plumagem.
A coruja barrada (Strix varia) é uma das 4 espécies com olhos escuros que é também conhecida como coruja listrada. Espécie nativa do Canadá, Estados Unidos e México.
Seu peito é modelado com barras horizontais brancas e barras verticais na barriga, intercalando cores que vai do marrom, bege e branco. Seus olhos, redondos discos faciais chamam atenção.
Esta coruja noturna pousa em um galho de árvore ou algo semelhante, enquanto observa a presa. Sua alimentação é de grande alcance, inclui mamíferos, como ratazanas, musaranhos, ratos, morcegos e esquilos, pássaros, insetos, e também peixes, sapos e cobras.
É um alimentador oportunista e às vezes, marca sua caça pouco antes do anoitecer.
Ela vive em cavidades de árvores e ninhos abandonados de gaviões, esquilos e corvos.
Fotos dessa bela coruja:


 Fonte.bocaberta.org

Kiwi


maior ovo do mundo é o de avestruz, certo? Sim e não. Quando o assunto é proporção, ele é justamente o menor.
Proporcionalmente ao tamanho do corpo, o simpático kiwi, pássaro símbolo da Nova Zelândia, é o dono do recorde.
Do tamanho de uma galinha comum, o kiwi bota um ovo seis vezes maior do que o normal, para uma ave do seu porte. É tão grande, que chega a se tornar 20% do peso corporal da mãe durante a gestação. Para se ter uma idéia, nos humanos a porcentagem é de 5%.
Imagem interessante da comparação entre ovos.
O ovo do kiwi não é somente o maior, mas também o que possui a maior gema (cerca de 65%) e isto é uma grande vantagem. A gema é nutritiva e continua a sustentar os filhotes durante a primeira semana de vida. Para a mãe, é um período importante em que não precisa se preocupar com a prole, pois ela fica sem se alimentar de 2 a 3 dias até conseguir botar o enorme ovo.
Ainda não se sabe porque o kiwi bota um ovo tão grande, mas a teoria mais aceita é a de que, no passado, o pássaro já foi muito maior e encolheu com o tempo, e seu ovo, não. Se estiver certa, o ancestral do kiwi seria mais ou menos do tamanho de um casuário.
Fonte. bocaberta.org

Natureza Sabia!


Depois ainda tem uns que dizem que Deus não existe!!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

domingo, 3 de junho de 2012